Como aumentar a sua receita com o Google Adsense

Google Adsense

Se você cuida de uma empresa e quer aumentar a sua receita, o Google Adsense pode ser uma ótima escolha. Essa plataforma é utilizada por sites que querem vender espaços em suas páginas para a exibição de anúncios (ou links patrocinados), recebendo uma parte da receita do Google.

Para entender como funciona o Google Adsense, é preciso saber o que é o Google Adwords e como funciona a criação de links patrocinados.

Essa plataforma do Google tem como objetivo a criação de anúncios para aumentar o tráfego de blogs e sites. Ao criar uma campanha, é possível anunciar na rede de pesquisa (ou seja, a própria busca do Google) ou na rede de display.

A rede de display é composta por milhares de sites parceiros do Google que vendem os espaços em suas páginas para a exibição de anúncios. É aí que entra o Google Adsense.

O que é e como funciona o Google Adsense?

Essa é a plataforma utilizada por sites que querem integrar a Rede de Display. Isso significa que você venderá espaços em sua página para que os links patrocinados sejam veiculados.

Esse programa de afiliados criado pelo Google é utilizado para que você consiga um percentual da receita paga pelos anunciantes sem que você precise gerenciar essa relação. Sendo assim, o Adsense funciona como um mediador e você só precisa disponibilizar o espaço.

O Google distribui os anúncios de acordo com a preferência dos usuários, ou seja, geralmente só aparecerão anúncios que têm algo relacionado ao seu próprio site.

O pagamento da receita gerada por meio do Adsense é feito em dólar, por meio de transferência internacional uma única vez no mês. O saldo mínimo para transferência é de 100 dólares até o dia 21.

É importante ressaltar que a conversão do dólar considera o valor na data da transferência.

Porém, você também precisa ter em mente que não basta disponibilizar o espaço para que você aumente a sua receita com o Adsense. O conteúdo disponibilizado em seu próprio site deve ser relevante para os usuários, de forma que o Google entenda que a sua página é importante e direcione os melhores anúncios para o seu espaço.

Por isso aliar uma campanha no Google Adwords com o Google Adsense pode ser uma boa ideia para potencializar os seus lucros nos canais digitais. Afinal, a combinação dessas duas plataformas gera a renda extra dos anunciantes e, ao mesmo tempo, ajuda a capturar novos clientes interessados nos produtos e serviços que você oferece.

A importância do PPC no Adsense

O PPC (Pay Per Click) é a modalidade de pagamento mais comum em ambas as plataformas, já que o valor pago é proporcional aos cliques nos anúncios veiculados. A análise do PPC de anúncios é imprescindível para aumentar a sua receita, já que o dono do site recebe uma parcela do valor pago pelos anunciantes.

Quer saber mais sobre o Adsense e como é possível aumentar a sua receita? Aproveite hoje mesmo para falar com um dos especialistas da H1 Code para entender melhor o que o marketing digital pode fazer pelo seu negócio!

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