Mídias pagas: vale a pena investir?

Se você começou a trabalhar com campanhas de marketing digital agora, é muito provável que tenha diversas dúvidas em relação aos investimentos em mídias pagas. Essas mídias são responsáveis pelos links patrocinados e garantem a sua página aparece em resultados de busca e outras plataformas.

Mas, para saber se vale a pena fazer este investimento, primeiro é necessário entender quais são essas mídias.

Google Adwords

O Google Adwords é a plataforma do Google para criação de links patrocinados. Esses anúncios podem ser veiculados em diversas redes, como por exemplo:

Rede de pesquisa: ao optar por essa modalidade, o seu website aparece entre as três primeiras posições de uma determinada busca ou no lado direito da página inicial do Google Maps, Google Meu Negócio e outros parceiros.

Rede de display: essa rede conta com diversos parceiros do Google e o seu link aparece geralmente na forma de banner clicável.

YouTube: também é possível anunciar na forma de banner clicável durante a execução de vídeos no YouTube.

Depois de decidir onde será veiculado o seu anúncio, é preciso escolher também a forma de investimento. A boa notícia é que você só paga de acordo com os resultados recebidos, portanto o orçamento depende unicamente de você!

É possível contratar os anúncios para pagamento de acordo com CPC (Custo por Clique), COM (Custo por Mil Impressões), CPA (Custo por Ação/Aquisição) ou CPV (Custo por Visualização). Tudo depende do seu objetivo!

Facebook Ads

O Facebook Ads é a plataforma da rede social para a veiculação de anúncios para os seus usuários. O Gerenciador de Anúncios é o mecanismo mais utilizado para cuidar das campanhas, sendo uma ferramenta bastante intuitiva.

Mídias pagas: como investir no Facebook AdsExistem 10 tipos de anúncios que podem ser realizados pelo Facebook Ads. São eles: de reconhecimento da marca, alcance, tráfego, envolvimento, instalações de aplicativo, visualização de vídeo, geração de cadastro, conversões, vendas de catálogo e visitas ao estabelecimento.

O tipo de anúncio depende do seu objetivo e o orçamento também é calculado de acordo com as necessidades da sua empresa. Para a veiculação, o Facebook considera informações do seu público alvo para garantir que a mensagem chegue ao público certo.

Também é possível investir no Instagram, embora essa mídia paga seja relativamente nova em comparação do Google Adwords e ao Facebook. Os anúncios nesta rede social são feitos por meio de conteúdo visual e a grande vantagem é que é possível destacar este tipo de conteúdo (geralmente mais atrativo para os usuários) e a localização da sua empresa, caso ela possua um endereço físico.

Agora que você já conhece as principais formas de anunciar na internet, vamos à pergunta:

Vale a pena investir em mídias pagas?

A resposta é: sim!

Essas plataformas são grandes aliadas de qualquer campanha de marketing digital porque ajudam a criar a relevância de um site na internet. Por meio dos anúncios, mais clientes entram em contato com a sua marca e fica muito mais fácil captar novos clientes para o seu negócio.

A melhor parte é que o orçamento depende completamente de você e é possível acompanhar toda a execução da campanha de uma forma que ajude você a economizar. No Google Adwords, por exemplo, é possível pausar a campanha em momentos de baixa visualização, como de madrugada.

Também não existe um investimento mínimo em nenhuma dessas plataformas (somente o valor de R$40 no Google Adwords caso o pagamento seja feito com boleto bancário ou cartão pré-pago), portanto você mesmo define o quanto quer investir de acordo com o que espera de retorno em sua receita.

Os links patrocinados são imprescindíveis principalmente na fase inicial de uma campanha de marketing digital, quando os sites ainda não são reconhecidos pelo Google e é muito mais difícil conquistar o tão sonhado tráfego orgânico. Então, se você quer começar a investir na criação de uma base de clientes para o seu site ou página nas redes sociais, contar com o auxílio nas mídias pagas é uma ótima ideia!

Eu deveria contratar um especialista em mídias pagas?

Ao contratar um serviço de Gerenciamento de Marketing Online com a H1 Code você confia sua campanha à profissionais especializados na gestão de links patrocinados. Assim, você pode ficar muito mais tranquilo e garantir que a sua página será exibida nos meios certos, tudo de acordo com o seu orçamento e as suas expectativas!

Quer entender melhor como funciona esse serviço e solicitar um orçamento? Acesse o nosso site hoje mesmo para conversar com um de nossos profissionais e entender os benefícios do investimento em mídias pagas!

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