SEO: 5 dicas para economizar dinheiro e conseguir tráfego orgânico

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Se você cuida do site da sua empresa ou até mesmo de uma página pessoal, você provavelmente já considerou os anúncios pagos para aumentar o seu alcance, certo? Essas mídias são ótimas para conquistar uma base de clientes inicial, mas, se você quer economizar dinheiro, chegou a hora de começar a investir em técnicas de SEO com a ajuda da H1 Code!

Mas, primeiro, vamos entender o que são os anúncios e por quê você deveria investir ao começar a construir a sua base de usuários.

As mídias pagas são aquelas nas quais você pode comprar anúncios, ou seja, posicionar o seu site no topo das páginas de pesquisas. Eles podem ser feitos por meio do Google Adwords, do Facebook Ads e do Instagram.

Ao definir o orçamento, você mesmo escolhe em quais plataformas o anúncio será veiculado, quantas pessoas deseja atingir e por quanto tempo pretende pagar pela promoção. Todos os resultados podem ser analisados diariamente e a campanha pode ser interrompida a qualquer momento.

Ao considerar os anúncios, você deve pensar no Retorno do Investimento (ROI). Esse é o cálculo de quanto você precisa investir para conseguir o lucro na sua receita.

Depois que você constrói uma base de clientes inicial, existem técnicas que podem ser utilizadas para que você diminua esse investimento em mídias pagas e até mesmo interrompa o processo. Vamos entender melhor?

O que é SEO?

SEO (ou Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas de otimização de sites, blogs e páginas online no geral para os mecanismos de buscas. Seu objetivo é alcançar as primeiras posições nessas ferramentas sem a necessidade de pagar por um anúncio.

O Google é o principal referencial das técnicas de SEO, portanto os seus critérios são levados em consideração ao otimizar um site. Com uma boa estratégia de otimização, você pode ser posicionado entre os primeiros resultados de uma busca no Google e perde a necessidade de pagar por essa visibilidade. Quer saber como?

Confira abaixo 5 dicas para economizar dinheiro e conseguir tráfego orgânico com SEO:

Desenvolva um Meta Title otimizado

Exemplo de meta title otimizado para SEO

O Meta Title é o título do seu site que aparece nas buscas do Google. Os principais fatores para um bom título são:

– Ter, em média, 55 caracteres;

– Conter a palavra-chave à esquerda, logo no começo do título;

– Ser conciso;

– Se possível, destacar o mês e o ano do conteúdo.

Crie textos curtos e fáceis de serem lidos

O leitor online geralmente não tem muito tempo para se dedicar aos textos, por isso o Google prioriza conteúdos mais curtos. Embora isso não seja uma regra, a média considerada por especialistas é de cerca de 2.500 caracteres.

Isso vale tanto para os textos informativos de um site corporativo como para os posts de um blog.

Use palavras-chave

O Google Adwords permite que você encontre o search volume de palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Isso significa que ele mostra o número de vezes que elas foram buscadas em um período. Com isso, você consegue definir quais são as palavras-chave mais relevantes para o seu site e trabalhar esses termos em seus textos.

Essas palavras-chave devem ser inseridas em seu conteúdo de forma natural, sem serem forçadas ou mencionadas muitas vezes. O uso excessivo de Keywords (como são conhecidas pelo Adwords), o Google pode classificar o seu site como spam e até mesmo penalizar a sua página.

Se você conseguir trabalhar bem as palavras-chave em seus textos, maiores serão as chances de um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Adapte a página para a versão mobile

Um dos fatores considerados mais relevantes pelo Google é a otimização do site para tablets e smartphones. A grande maioria dos acessos são realizados por esses aparelhos, portanto é importante que o seu site seja fácil de navegar tanto por celulares como no computador de mesa.

O tempo de carregamento da página também é extremamente relevante, já que uma página que demora muito para mostrar as informações pode causar a desistência do usuário. Cada vez que uma pessoa sai do seu site sem interagir, a relevância da sua página para o Google diminui. Lembre-se de que isso deve ser considerado em todas as versões do site!

Contrate uma agência especializada em SEO

Por mais que aplicar essas técnicas pareça fácil, a contratação de um especialista em SEO é imprescindível para potencializar o seu alcance online. Ao conhecer o seu negócio a fundo e entender as suas necessidades, um profissional pode desenvolver uma campanha eficiente com foco em todos os resultados definidos por você.

A H1 Code é uma agência especializada em SEO com o foco na melhoria do seu posicionamento nas pesquisas orgânicas. Com a nossa ajuda, você otimiza o seu site, aumenta sua exposição online e pode se livrar dos anúncios!

Ficou curioso? Entre em contato para consultar um de nossos especialistas e não se esqueça de compartilhar o conteúdo em suas redes sociais!

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